Início » Suporte

Suporte

O suporte para os usuários do Singrar contempla os seguintes tópicos.

    Singrar – CPU: apoio técnico e dúvidas relacionados à utilização dos recursos computacionais do supercomputador utilizando CPU (Central Processing Unit ou Unidade de Processamento Central);

    Singrar – FPGA: apoio técnico e dúvidas relacionados à utilização dos recursos computacionais do supercomputador utilizando  FPGA (Field Programmable Gate Array ou Arranjo de Portas Programáveis em Campo);

    Singrar – GPU: apoio técnico e dúvidas relacionados à utilização dos recursos computacionais do supercomputador utilizando GPU (Graphics Processing Unit, ou Unidade de Processamento Gráfico);

    Singrar – Geral: apoio técnico e dúvidas relacionados à utilização dos recursos computacionais do supercomputador não mencionadas anteriormente;

    Monitoramento Físico: apoio técnico e problemas relacionados aos componentes do monitoramento físico: câmeras, DVR/NVR, monitores, sensores e alertas; 

    Monitoramento Lógico: apoio técnico e dúvidas relacionadas à supervisão e análise dos componentes lógicos do sistema, incluindo software, rede e serviços. Isso envolve temas relacionados ao desempenho, utilização de recursos, integridade dos dados, segurança e conformidade com políticas e regulamentos.

    Treinamento: o Laboratório Singrar possui apoio técnico para dúvidas relacionadas ao treinamento visando o desenvolvimento de habilidades e competências. O suporte tem o objetivo de melhorar e garantir uma boa experiência ao usuário, permitindo utilizar os recursos disponíveis para o desenvolvimento de suas pesquisas.

    Evento: apoio técnico e dúvidas relacionadas ao aplicativo Conect@í-Singrar, incluindo o cadastramento e atribuições de papéis para a sua utilização. Contempla também questões relacionadas à agenda única de eventos do Singrar.

    Divulgação no Portal: solicitação de divulgação de conteúdo não contemplado pelo tópico Evento.

As solicitações podem ser realizadas, preferencialmente, pelo sistema de atendimento configurado para as necessidades do Singrar.


As solicitações também podem ser realizadas pelo e-mail suporte.singrar@iprj.uerj.br.
Assunto do e-mail: informar um tópico (Exemplo: “Singrar – CPU, erro por falta de uma biblioteca Fortran”
corpo do e-mail, informar:
Nome e sobrenome: Fulano Sicrano (por exemplo)
Projeto: ProjetoXY (por exemplo)
Descrição da solicitação: “A libgfortran é necessária para prosseguir com a compilação e execução do código.” (por exemplo)
Anexos: imagens ou informações que ajudem no entendimento e solução da solicitação.

Rolar para cima